Escola do Parlamento realizará palestra sobre cursos oferecidos da UniBB

Palestra ministrada pelo gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Fabrício Palmieri, a palestra terá como objetivo esclarecer os servidores públicos sobre os cursos oferecidos pela UniBB
Escola do Parlamento realizará palestra sobre cursos oferecidos da UniBB

Por: Silvia Morais - Foto: Thaisa Coroado/Aline Pereira

Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizará mais um evento na próxima sexta-feira, 22 de fevereiro, às 9h30.

Ministrada pelo gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Fabrício Palmieri, a palestra terá como objetivo esclarecer os servidores públicos sobre os cursos oferecidos pela UniBB (Universidade Corporativa do Banco do Brasil).

O vereador e coordenador do programa Escola do Parlamento, Luciano Mega (PDT), destacou a importância dos cursos para os servidores, "Através destas capacitações, disponibilizadas gratuitamente pela UniBB aos servidores do legislativo, conseguiremos potencializar o oferecimento de melhores serviços públicos à população do nosso município”.

O Banco do Brasil desenvolveu um ambiente virtual de aprendizagem voltado especificamente para a capacitação de gestores e servidores públicos, em especial dos pequenos e médios municípios, como uma forma de apoiar a implementação de políticas públicas.

Lançado em 2015, oferece aos usuários mais de 210 conteúdos, entre
cursos, artigos, videoaulas e casos de sucesso, podendo fazer download dos conteúdos educacionais para ver em modo online ou offline.

Os cursos oferecidos atualmente ao funcionalismo são: Orçamento Público. Modernização de Gestão Municipal, Consórcios Públicos Intermunicipais, Gestão e Liderança, entre outros.

A parceria da Escola do Parlamento com a UniBB existe desde o ano de 2016, e a Câmara, através do seu presidente, Lincoln Fernandes (PDT), entende que este tipo de atividade é essencial para a melhoria dos trabalhos desenvolvidos pelos servidores à população, “A capacitação aos servidores do setor público se faz necessária para que os profissionais se tornem qualificados e assim consigam servir com qualidade aos diferentes setores da sociedade, os quais demandam por respostas e resultados imediatos” explicou Lincoln.